Café Turbinado

Uma maneira diferente de tomar café…
Eu adoro café, mas de uns anos pra cá comecei a sentir um incômodo cada vez que tomava meu café com leite. Ficava “estufada como um zepelim”, rsrsrs engraçado mas era verdade. Meu estômago literalmente inflava e uma azia vinha logo em seguida, acompanhada de gases, muitos gases.
Depois de muitas consultas, foi diagnosticada uma intolerância à lactose…
Pra continuar tomando meu café com leite, ou usava o leite de baixa lactose ou tomava uma dose de Lactase, o que deixava meu café mais caro…
Ainda bem que descobri um jeito bem diferente de poder tomar meu café, sem o incômodo e ainda por cima, poder decidir a hora que vou comer, pois pela manhã, não tenho muita fome, só o café é o suficiente.

O nome TURBINADO é justamente por isto, me dá energia, pois a cafeína é liberada mais lentamente e a gordura não eleva a glicemia, que não eleva a insulina e não me deixa com fome.
Esta é uma das primeiras coisas que os adeptos da Low Carb aprendem.

A receita deste café é bem simples:
– Café preto
– 1 colher de chá de Manteiga –  não é margarina
-1 colher de chá de Óleo de coco
Tem gente que coloca uma quantidade maior de manteiga e de óleo de coco, mas eu gosto assim. Como tomo 2 xícaras de café, acabo tomando quase uma colher de sopa de manteiga e de óleo de coco do mesmo jeito. Ah, não uso adoçante, o meu é puro mesmo, pois gosto de sentir o sabor do café.
Uso um mixer, daqueles bem simplesinhos, e uma caneca maior do que uma xícara, pra não vazar.
Outras opções para variar os ingredientes, são trocar a manteiga e o óleo de coco por nata ou creme de leite, e também aromatizar com canela, noz moscada, essência de laranja, de baunilha, cacau, etc. Assim este café fica muito chique! 

As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *